Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Académica busca passe para a final

Melo Clemente - 26 de Agosto, 2016

A formação da Académica de Luanda procura esta noite a partir das 19h00, no Pavilhão Principal de Cidadela Desportiva, em Luanda, diante do Misto da África do Sul, o passe de acesso à final da XV edição do Torneio Internacional de hóquei em patins, denominado "Troféu José Eduardo dos Santos", competição que visa saudar o 74º aniversário do Presidente da República que se assinala a 28 do mês em curso.

Depois de ter folgado ontem na segunda jornada, por imperativo de calendário, os estudantes da capital, vencedores da Supertaça João Garcia, vão tentar vergar os sul-africanos, em partida referente a terceira e última jornada do Grupo A da fase preliminar da XV edição do Torneio Internacional, prova que teve o seu início na última quarta-feira.

Após cilindrar na ronda inaugural, o Misto de Benguela, por 8-1, a equipa da Académica de Luanda, vencedor da XIII edição da aludida competição, se apresenta como principal favorita à conquista dos três pontos, e, consequentemente, carimbar o passaporte para a grande final, aprazada para amanhã, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a partir das 19h00. Com um plantel mais recheado em termos de valores individuais, onde se destacam nomes como de Márcio, Bebo, Martim Payero, Pi, Chiquinho entre outros, a equipa da Académica foi procurar materializar esta superioridade na quadra.

O terceiro e penúltimo dia de competição abre com a formação do Ferroviário de Maputo a medir forças com o Misto do Namíbe, a partir das 17h30 minutos, partida referente a terceira jornada do Grupo B da edição 15 do "Troféu José Eduardo dos Santos".O equilíbrio vai seguramente marcar o primeiro prélio do dia de hoje, sexta-feira.                          


Final
Militares aguardam
pelo seu adversário


A equipa do 1º de Agosto goleou ontem, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o Misto do Namíbe, por 9-1, em partida referente a segunda jornada do Grupo B da fase preliminar da XV edição do Torneio Internacional de hóquei em patins, denominado "Troféu José Eduardo dos Santos. Com este triunfo, a equipa militar terminou em primeiro lugar do grupo, com seis pontos e aguarda hoje pelo seu adversário da final de amanhã, sábado, dia 27.

O jovem Nery voltou a ser a principal figura da partida, ao anotar três golos, contra dois do Rui André. Mamikwa, Zé das Botas, Rui Miguel e Tiquinho completaram a goleada, ao passo que o tendo de honra dos namibenses foi marcado por Ivandro Zercala. Ainda ontem, para a segunda jornada do Grupo A, o Misto da África do Sul bateu o Misto de Benguela, por 4-2. Misto da África do Sul e Académica de Luanda vão lutar hoje a partir das 19h00 pelo passa da final.     M.C