Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Acadmica recarrega baterias para a poca

Silva Cacuti - 11 de Junho, 2018

Fotografia: Edies Novembro

Apostada em recuperar o título do campeonato provincial e consumar o objectivo, que passa pela conquista das demais competições em que se vai inscrever, a equipa sénior masculina da Académica de Luanda tem, desde sábado, garantias de que financeiramente não lhe vão faltar meios para a empreitada.
A garantia foi dada aquando da assinatura do acordo de parceria entre os responsáveis do clube  e do Grupo Snet. O acordo firmado em cerimónia realizada na sede do clube é válido para a presente época.
Durante a cerimónia foi também apresentado o plantel completo do clube para a presente época. "Este patrocínio vai deixar-nos mais desafogados e confiantes na busca dos objectivos preconizados. Apesar de estarmos já a competir há algum tempo, apenas agora apresentamos o nosso plantel, porque tivemos atletas castigados (todos já se encontram despenalizados). Então convém apresentar o plantel", disse Maninho Cabral, responsável do clube dos estudantes.
A equipa lidera invicta o campeonato provincial de Luanda, após a disputa de quatro jornadas.
Este ano, o campeonato provincial de seniores conta com nove equipas. Maninho Cabral diz que há um ambiente competitivo melhor para a modalidade.
"Já tivemos campeonato provincial unificado com duas ou três equipas de seniores. É muito bom que tenhamos hoje este número de equipas", comentou.
Jogam o campeonato provincial de Luanda as equipas do Petro de Luanda, Académica, 1º de Agosto, Juventude de Viana, Estado Maior, Desportivo do Exército,  Instituto Superior Técnico Militar, Marinha de Guerra e o Hóquei Clube 300.
Angola, recorde-se, alcançou o inédito quinto lugar no último Mundial, inserido na primeira edição dos Jogos Mundiais da Patinagem, disputados em Nanjing, China, em 2017.