Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Accias Rubras acolhe Zonais Centro e Sul

Rosa Napoleo - 03 de Julho, 2018

Accias Rubras, em Benguela, vai testemunhar esta quinta-feira

O pavilhão multiuso Acácias Rubras, em Benguela, vai testemunhar esta quinta-feira, as disputas dos Campeonatos das Zonas Centro e Sul. A competição acolhe as equipas das duas regiões e encerra no domingo com a atribuição de prémios, taças e medalhas.
A prova constitui uma das maiores competições das duas regiões e acontece na cidade da Praia Morena por apresentar melhores condições de infra-estruturas, segundo a  secretária-geral da Federação Angolana de Ginástica, Nguesa Campos.
\"Todos sabemos que Benguela é uma região que possui as mínimas condições para a ginástica. A província tem o centro especial de ginástica com os equipamentos e a acomodação\", disse.
Para além da província anfitriã, os campeonatos das Zonas Centro e Sul juntam Huambo, Namibe, Bié, Lunda Sul, Cunene e Huíla. Estão em disputa troféus nas especialidades de ginástica rítmica, artística, tumbling e trampolim.
Em 2017, Jackson Garcia de Benguela levou o troféu da região Sul e Huambo, o do Centro. O evento foi disputado em simultâneo com o Campeonato de Elite, um evento destinado aos melhores ginastas de momento e com participações nos campeonatos internacionais.
A presente competição vai catapultar os ginastas que vão competir no Nacional, ainda sem data definida.