Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Acesso ao Mundial anima equipas

Álvaro Alexandre - 04 de Outubro, 2013

Equipas angolanas procuram ocupar as três últimas vagas da competição a decorrer em Quepos, depois de falharem os objectivos no mundial que decorreu na cidade de Marselha

Fotografia: Jornal dos Desportos

Equipas angolanas entram a partir do dia 12 do corrente mês na disputa das três vagas restantes de acesso ao Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, previsto para o período de 6 a 10 de Abril de 2014, na cidade de Quepos, na Costa Rica.

Na corrida para o apuramento para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar de 2014 estão inscritas 33 equipas de Luanda, Benguela e do Namibe. Os próximos representantes nacionais vão ser encontrados nos torneios XII BIG BLUE CUP (12 a 27 do corrente mês), XVI Luanda Sailfish Classic (8 a 10 de Novembro) e XI BillFish Challenge (30 de Novembro a 1 de Dezembro).

Os concorrentes para as vagas são os Tubarões Fishing Team, Tudo Fish, Candengues, Marmeladas, Dragões, Malembeiros, Bravos da Baía, Balão Mágico, Feras do Baba, Camuxibenhos, Malta da Kianda, Anfiris, Team Chicucuma, Piratas, Kapiyapiya, Team Captain, Love, Mamutes, Nabos, Turma do Cabelo Mau, T.I.M., Toca e Fica, Team Kuxica, Fish. Com, Team Unitel, Bicudos, Xiripiti, Sicasa Fishing Team, Caçules, Olé, Terlicos, Team Kuxilo e Team Delta.

Para Quepos, já estão “carimbados” os passes de oito formações. O colégio dos representantes de Angola na prova anual da Costa Rica é composto pelos Azarados (24 Horas Pesca Luanda), Jikula O’Mesu (Blue Marlin Race), Lampas (Grand Slam Sportfishing Tournament), Marlinheiros (IX Lobito BIG Game Fishing Tournament-2013), Doce Vela (Torneio Aniversário CNL), Team Dourado (Campeonato Nacional de 2013), Team Náutico (Campeonato Alto Mar de 2013) e Team Release (BillFish Kifofo Express).