Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Acrobacias animam Caop

Hélder Jeremias - 14 de Fevereiro, 2015

Os melhores pilotos da província de Luanda encontram-se na capital das terras da Palanca Negra Gigante para as festas da cidade

Fotografia: M. Machangongo

A província de Malange volta a registar momentos áureos do motocross, quando a partir das 13h00 de hoje, os pilotos da capital se juntarem no circuito da Caop para a disputa do Grande Prémio Cidade de Malange,  em alusão ao 83º aniversário da ascensão daquela circuncrição.

Organizado pela Comissão de Gestão da Associação Provincial de Motocross de Luanda e promovido pelo governo provincial local, o evento agenda provas nas categorias dos 250cc, 150cc e os “Kupapatas”, para suprir o déficit da classe de moto 4 (450cc) que não se faz presente devido ao escassos números de motorizadas operacionais.

Uma equipa de técnicos liderada por Roberto Talaia, membro da Comissão de Gestão para a área técnica, encontra-se no local da competição, onde efectuaram a reparação completa do circuito e trabalharam nas condições de alojamento para os efectivos da delegação que deixou ontem a capital do país.

O responsável para a Comunicação e Imagem da Comissão de Gestão da Associação, Marcos Santos, disse momentos antes de deixar Luanda, que recebeu garantias sobre as excelentes condições para que os pilotos, membros de equipas e todos os integrantes da associação sejam instalados com dignidade, não obstante o pouco tempo de preparação.

A experiência de Roberto Talaia e Pedro Silva “Xerife” na construção e manutenção de circuitos foi fundamental para que o local esteja preparado para hoje acolher o público amante do espectáculo sobre rodas, tal como tem sucedido nos dois últimos anos.

Pilotos como Custódio Neto “Toito”, Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, Ricardo Jorge, Branquinho Pina, Rui Moreira, entre outros de grande nível técnico, prometem dar o melhor de si,para além de proporcionar um espectáculo raro e iniciar a época 2015, com o pé direito.

Os prognósticos são muito animadores. Seis concorrentes na categoria dos 250cc vão estar presentes com motorizadas novas, distribuídas pela Associação às respectivas equipas.“Fomos convidados pelo governo da província de Malanje para esta grande empreitada a qual abraçamos não só pelas condições disponibilizadas, mas também o público daquela cidade tem demonstrado um grande carinho pelo motocross”, disse Marcos Santos.


ÉPOCA'2015
Inscrições terminam
no final de Fevereiro


Os concorrentes ao Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, com arranque marcado para 28 de Março no Circuito Jorge Varela devem formalizar as respectivas inscrições até 28 do corrente, de acordo com Marcos Santos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável revelou que ainda existem várias vagas nas três categorias, apesar de maior parte dos concorrentes estarem inscritos, com destaque para os 150cc, classe de formação e captação de talentos para os níveis mais elevados.

Marcos Santos advertiu os jovens a cumprir com o prazo estipulado. O período posterior vai ser exclusivo para a realização de testes aos principiantes e a resolução de questões técnicas e administrativas.
HELDER JEREMIAS