Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Actividades marcam aniversrio de Cacuaco

Jessuares Francisco - 06 de Maio, 2019

A Associao Desportiva de Cacuaco (Adesca) realizou, no ltimo final de semana, uma srie de actividades desportivas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Associação Desportiva de Cacuaco (Adesca) realizou, no último final de semana, uma série de actividades desportivas, em saudação ao 79º aniversário da elevação da localidade de Cacuaco à categoria de município, a ser assinalado no próximo dia 24 de Junho do corrente ano.
Desta forma, no âmbito dessas actividades, realizou-se ontem, na quadra do ex-Cefopescas, um torneio preparatório de Jiu Jitsu, com vista ao campeonato municipal, para além de outras actividades como jogos de futebol de salão, que se enquadram nas comemorações do mês do trabalhador.
Segundo o presidente da referida instituição, Luís Chimbili, as actividades abarcaram igualmente a partir de ontem, o campeonato municipal de futebol onze, cuja abertura vai decorrer no campo do Belo Monte.
Aquele responsável associativo recordou que a Administração Municipal local está preocupada com a prática do desporto na circunscrição, por ser uma actividade que faz bem à saúde e tem levado o nome do país além das fronteiras, para além de contribuir na conduta social positiva da juventude local, consubstanciado na ocupação dos tempos livres e na redução da criminalidade no município.
Luís Chimbili considerou satisfatório o balanço desportivo e frisou que a associação trabalha em parceria com as direcções provinciais da Juventude e Desportos e da Educação, e tem cadastrado todos os agentes desportivos em Cacuaco.
Reconheceu os apoios que recebe a direcção provincial da Juventude e Desportos de Luanda, apesar destes serem insuficientes, atendendo as necessidades de outros municípios e distritos da capital do país.
Aliás, em certas ocasiões, a Adesca tem tido dificuldades no que concerne a apoios, para materialização de algumas acções programadas, por força da conjuntura económica que se vive actualmente.
Contudo, Luís Chimbili adiantou acreditar em dias melhores no desporto do município, em função dos avanços que se constatam em vários aspectos, apesar da crise económica e financeira que assola os angolanos.