Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Acto central remarcado para a segunda-feira

02 de Agosto, 2018

A indisponibilidade na agenda do General e Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egílio de Sousa Santos, forçou o adiamento do accto central em alusão ao quadragésimo primeiro aniversário do Clube Desportivo 1º de Agosto.
A actividade que estava prevista para ontem foi adiada para a próxima segunda-feira, às 9h00, na Cidade Desportiva, em Luanda. Segundo o programa, o acto central vai contar com uma cerimónia de tomada de posse do novo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube 1º de Agosto,  Egílio de Sousa Santos, em substituição de  Geraldo Sachipendo Nunda. 
O acto vai ainda testemunhar a inauguração do Pavilhão Paulo Bunze, assim como a sua homenagem, o desfile e apresentação dos campeões do clube desportivo militar da época 2017/ 2018, a visita guiada ao pavilhão, quadra que vai receber a bênção do  cônego Padre Antero Beji, seguindo-se o discurso do presidente de direcção, Carlos Hendrick.
A actividade vai terminar com as demonstrações das modalidades de andebol, basquetebol e voleibol pelas equipas de formação e seniores da classe feminina, assim como as demonstrações das equipas de formações de judo, karaté-dó e taekwondo.
O Clube  1º de Agosto, fundado a 1 de Agosto de 1977, é presidido por Carlos Hendric e movimenta as modalidades de futebol, andebol, voleibol, atletismo, natação, hóquei em patins, xadrez, taekwondo, vela, tiro aos pratos, ténis de campo, judo, canoagem, pesca e karaté.     Rosa Napoleão