Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Adeptos do Petro de Luanda aplaudem evoluo

Juscelino da Silva - 10 de Fevereiro, 2020

Campees nacionais lideram com folga a prova

Fotografia: DR

A evolução da equipa do Petro de Luanda no campeonato nacional de basquetebol sénior masculino deixa satisfeita a massa associativa. Os últimos resultados (abismais) da equipa de Lazare Adingono encantam os sócios e os adeptos. Com as vitórias na dupla jornada, sobre a Marinha de Guerra e o Clube de Formação Desportiva Kwanza (CFDK), a equipa do Eixo-viário cimentou a liderança da competição com 31 pontos.
O Petro de Luanda ganhou ao gosto de \"chapar\" os adversários nos últimos tempos. A Marinha de Guerra e o CFDK sentiram a força dos campeões nacionais. Na primeira jornada da terceira volta, os petrolíferos aplicaram à Marinha de Guerra a chapa cem (116-77) no pavilhão da Cidadela Desportiva e repetiram a proeza na segunda jornada diante do CFDK por 113-76 no campo 28 de Fevereiro.
Com as duas últimas vitórias, a equipa de Lazare Adingono alcançou quatro triunfos consecutivos a aplicar a chapa cem aos adversários. A massa associativa do eixo-viário está encantado com os resultados e assumem-se como \"sérios candidatos\" a revalidar o título.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Lazare Adingono esclareceu o momento de excelência na campanha.
\"Os triunfos volumosos são reflexos do nosso trabalho. Todos os dias, trabalhamos com afinco e determinação para dar a alegria aos nossos adeptos. Estamos no bom caminho e os jogadores sabem qual é o nosso objectivo nas competições. Vamos continuar determinados em cada jogo e lutar pelas vitórias\", disse.
Noutros jogos da dupla jornada, o 1º de Agosto ganhou ao ASA por 99-81 e à Universidade Lusíada por 123-69; o FC Vila Clotilde derrotou com alguma surpresa o Interclube por 69-62 e a Marinha de Guerra por 100-80; a Universidade Lusíada perdeu com CFDK por 70-85 e o Interclube ganhou ao ASA por 85-78.
A terceira jornada tem como destaque o embate entre  militares e polícias na sexta-feira. O jogo está agendado para o pavilhão Victorino Cunha. No sábado, o pavilhão da Cidadela Desportiva recebe o clássico dos clássico entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto.
JUSCELINO DA SILVA