Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Adérito Pedro comanda isolado o Absoluto de Xadrez

Álvaro Alexandre - 25 de Setembro, 2013

Mestre Internacional Adérito Pedro, isolou-se no comando

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Mestre Internacional Adérito Pedro, do 1º de Agosto, isolou-se no comando do Campeonato Nacional Absoluto Individual. O líder da prova ganhou terreno ao despachar Casimiro António, da EPAL, e beneficiou da derrota do Mestre Fide Eduardo Pascoal, da EPAL, diante de João Mário, do 1º de Agosto.

O MI Adérito Pedro aproveitou em grande as oportunidades oferecidas pelo seu opositor. O objectivo era abrir uma frente para o MF Eduardo Pascoal, companheiro de equipa, no sentido de assumir a liderança sem “sombra”.

Na mesma jornada, o MI Amorim Agnelo empatou com Cristiano Aguiar, MI Erikson Soares perdeu com Cambando José, CM Tito Agostinho foi derrotado pelo MF Catarino Domingos, CM Sérgio Miguel derrubou David Silva, João Júlio foi abatido por Cláudio Félix, Jeovani Santos atingiu Edivaldo Gama, Luciano Oliveira triunfou diante de Edilson Camilo, Manuel Pimentel perdeu com Carlos Fernandes, Domingos Mateus derrubou o CM Sílvio Famoroso, Ericson Pascoal sofreu derrota diante de Vanderson Dias e Eliseu Tavares empatou com João Amaral.

A VIII jornada do Absoluto Individual disputa-se hoje, às 9h00, no Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), com o MF Catarino Domingos a receber o MI Adérito Pedro. O confronto é aguardado com muita expectativa e é pontuável para a VIII jornada do Campeonato Nacional Absoluto Individual.
Álvaro Alexandre