Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Adérito Pedro defronta Aguiar

Álvaro Alexandre - 26 de Maio, 2016

Adérito Pedro apresenta-se com ligeira vantagem

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Mestre Internacional (MI) Adérito Pedro, do 1º Agosto, defronta hoje às 15h00 na sede da Federação Angolana de Xadrez, o Mestre Fide (MF) Cristiano Aguiar, do Progresso do Sambizanga, na principal partida da primeira jornada do Match de desempate para apurar o campeão nacional individual absoluto de 2016. Os contendores defrontam-se pela primeira vez na presente época e a segunda acontece na sexta jornada da competição.

MI Adérito Pedro apresenta-se com ligeira vantagem para arrebatar os primeiros pontos. O atleta do 1º de Agosto está muitos lugares acima do xadrezista do Progresso do Sambizanga no ranking nacional e internacional. Para o título nacional, os números são irrelevantes.

Noutras partidas da jornada de abertura, MI Erikson Soares (Progresso do Sambizanga) joga com o Candidato a Mestre (CM) João Simões, da Epal, depois de se terem defrontado pela primeira vez na fase regular da competição, em que o atleta do Sambizanga saiu vencedor. Para a partida de hoje, a história pode ser diferente, pois, João Simões vai estar atento ao ataque e qualquer deslize do adversário pode facilitar a inversão no tabuleiro.

Por força do calendário da competição, o detentor do título nacional, MI David Silva, folga. O atleta do Progresso do Sambizanga e bicampeão africano júnior  entra em cena na segunda jornada agendada para amanhã e defronta o colega de equipa MI Erikson Soares. Para a mesma jornada, CM João Simões defronta MI Adérito Pedro. MF Cristiano Aguiar descansa.