Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Adiado lançamento do Pólo Equestre

Álvaro Alexandre - 06 de Novembro, 2014

Adiado lançamento do Pólo Equestre

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Equestre de Angola (Fequangola) adiou o acto do lançamento da primeira edição do Pólo Equestre, com palco no Complexo Mangais Ecoturismo, à Barra do Cuanza, para o final do ano. O evento desportivo estava previsto para o próximo fim de semana.A representante da Central de Ideias, Filomena Oliveira, explicou que a não chegada de cavalos seleccionados para o certame forçou o adiamento."A Associação Cordobes da Argentina, parceiro da Fequangola na promoção do Pólo Equestre, prontificou-se a fornecer cerca de 20 cavalos treinados para o evento. A empresa argentina Pólo in The World teve dificuldades de agrupar num único espaço as quantidades solicitadas para a prova de exibição", disse.

O secretário geral da Fequangola, Paulo Alexandre, assegurou que não há uma data precisa para organizar o certame. A instituição está a fazer esforços  para que a prova de exibição tenha lugar ainda este mês ou em Dezembro.O dirigente federativo não avançou os nomes das duas equipas que vão participar na competição, mas garantiu a presença de quatro cavalos para cada equipa.Para além da vertente competitiva, a organização vai proceder a um leilão de cavalos.

"Os convidados e simpatizantes da modalidade vão ter a oportunidade de desfrutar de um concurso de leilão de cavalos. As receitas financeiras arrecadadas no acto vão reverter-se a favor de projectos de hipoterapia e desporto equestre paralímpico da Fundação Lwini", concluiu.
No âmbito das festividades da Independência Nacional, a Fequangola projectou organizar um torneio internacional de Pólo Equestre, a ter lugar no Complexo de Golfe dos Mangais. A organização vai endereçar convites à África do Sul, Quénia e Namíbia.