Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Administrador da Estalagem ordena construo do Multiusos do Escorpies

Melo Clemente - 04 de Março, 2019

Homem forte do distrito da Estalagem conviveu com as atletas de basquetebol

Fotografia: Santos Pedro| Edies Novembro

A direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana poderá arrancar nos próximos tempos com as obras de construção do seu Pavilhão Multiusos, para conferir melhor conforto as suas modalidades de sala.
O “aval” foi dado sábado último, pelo administrador do distrito da Estalagem, Eduardo Fernandes, durante a visita de constatação que efectuou às instalações desportivas do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, agremiação presidida por Lúcio Assis.
A visita de constatação do homem forte do distrito da Estalagem colocou fim o braço de ferro que aponha a direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana e o administrador, Eduardo Fernandes, que forçou a paralisação das obras de constatação do Pavilhão Multiusos daquela agremiação desportiva.
Durante o encontro que decorreu na sede social do grémio, mas concretamente na sala Isaac dos Santos, a comitiva da Administração do distrito da Estalagem, chefiada por Eduardo Fernandes, recebeu as explicações do presidente de direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, que tem feito um trabalho notório a nível do desporto comunitário.
Sensibilizado com o projecto do Clube, que tem contribuído bastante para a redução da delinquência juvenil naquela parcela do município de Viana, Eduardo Fernandes, que na ocasião aproveitou para esclarecer os equívocos que levaram à suspensão das obras de construção do Pavilhão Multiusos, ordenou  o recomeço das obras, tendo reiterado o apoio incondicional das estruturas superiores do município de Viana, liderada por André Soma.
 “Reconhecer o erro é uma virtude, portanto, permanecer nela (erro) já é burrice”, foram com estas palavras que o administrador do distrito da Estalagem tentou explicar as informações contrárias que recebia do anterior elenco da comissão de moradores da zona da Boa Fé.
 “Não interessa estarmos a falar de coisas que fazem parte do passado. A verdade foi reposta e estamos aqui para apoiarmos de forma incondicional o arranque das obras de construção do Pavilhão Multiusos que vai servir  as modalidades de sala do Clube do nosso município”, garantiu Eduardo Fernandes.
Face às dificuldades financeiras que assolam o Clube, Eduardo Fernandes pediu à direcção do grémio e à comissão de moradoras no sentido de juntos trabalharem para que todos os moradores zona da Boa Fé e não só possam ser sócios do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana.
 “Vamos trabalhar juntos no sentido de mobilizarmos todos os moradores e não só da Boa Fé de Viana no sentido de se tornarem sócios desta agremiação desportiva. Se cada um de nós contribuir com o mínimo possível, acredito que poderemos minimizar os problemas que têm afligindo o nosso representante. Eu sou sócio do 1º de Agosto mas, a partir de hoje, também me tornarei sócio do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana\", asseverou Eduardo Fernandes.Na ocasião, Lúcio Assis, presidente de direcção do Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana, agradeceu a comitiva da administração do distrito da Estalagem e reiterou o seu desejo em continuar a trabalhar em prol da comunidade.
\"Pra nós termos aqui as ilustres figuras é motiva de grande satisfação. Como sabe o nossa trabalho está fundamentalmente assente no desporto comunitário. O nosso clube enfrenta muitos problemas de âmbito financeiro. E o facto de não termos aqui o nosso Pavilhão Multiusos para acolher as modalidades de sala tem dificultado imenso o nosso trabalho, porque hoje, temos de recorrer a alugar de quadras para desenvolvermos as nossas modalidades de sala.
Creio que com a construção do nosso Pavilhão Multiusos o clube vai conseguir poupar os parcos recursos que o clube consegue angaria dos seus dirigentes e sócios\", disse Lúcio Assis. 
O Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, voleibol, ténis de mesa, judo, karaté-do e xadrez, respectivamente.