Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Adrian Sutil sonha com primeiro pódio no Mundial

19 de Dezembro, 2013

“Eu vou perder algumas pessoas que se transformaram em amigos ao longo dos anos, mas estou animado com a minha nova equipa”, completou.

Fotografia: AFP

Adrian Sutil sonha com o primeiro pódio do Campeonato do Mundo de 2014, agora ao serviço da Sauber. Com seis épocas na F1 e 109 GPs disputados, o piloto alemão desconhece o que é subir ao pódio da categoria. “Estou convencido de que vamos ter sucesso e estou realmente a mirar o primeiro pódio. A Sauber teve alguns pódios no passado e é isso exactamente o que eu quero”, disse ao site oficial da F1.

O piloto revelou que as primeiras conversas com a Sauber aconteceram após as férias de Verão na Europa, quando ele foi a uma reunião na sede da equipa. “A Sauber foi a minha prioridade. O meu empresário esteve em contacto com eles desde o Outono e, nessa época, visitei a fábrica em Hinwil pela primeira vez. Eu senti que era hora de uma mudança e nós trabalhámos duro, durante meses, para que isso acontecesse. Vai ser uma experiência interessante”, acrescentou Sutil, que também elogiou a Force India, equipa que defendeu por cinco temporadas.

“Eu tive uma bem sucedida passagem pela Force India. Eles deram-me a oportunidade de voltar. e este facto tem sempre um lugar especial no meu coração”, afirmou, lembrando o seu regresso após ficar de fora da F1 em 2012. “Eu vou perder algumas pessoas que se transformaram em amigos ao longo dos anos, mas estou animado com a minha nova equipa”, completou.