Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Adérito Pedro pode erguer quinto troféu

Álvaro Alexandre - 03 de Junho, 2016

Adérito Pedro, do 1º de Agosto, está a um passo de erguer o penta-campenato nacional individual absoluto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Mestre Internacional (MI) Adérito Pedro, do 1º de Agosto, está a um passo de erguer o penta-campenato nacional individual absoluto. O mestre do clube do Rio Seco tem a obrigação de vencer o MI Erikson Soares, do Progresso Sambizanga, no confronto decisivo do match, marcado para hoje, às 15 horas, na sede da Federação Angolana de Xadrez.

Ambos estão moralizados e cientes da dimensão representativa que o título tem para as suas colectividades. O MI Erikson Soares tem a espinhosa missão de aplicar o golpe de misericórdia e anular o propósito abraçado pelo MI Adérito Pedro.

A fúria do xadrezista do Progresso Sambizanga é enorme. Ainda não digeriu da melhor forma o empate registado na IV jornada da II volta do match.
O MI Erikson suou para conseguir inverter o quadro, que era nitidamente desfavorável, e por um lance milagroso conseguiu o empate.

Para o MI Adérito apenas tem uma solução, voltar a empreender o mesmo dinamismo e convencer o adversário no tabuleiro.

O Mestre Internacional (MI) David Silva, do Progresso Sambizanga, actual segundo classificado e principal beneficiado em caso de derrota do representante do 1º de Agosto, tem a tarefa mais facilitada. O bicampeão africano de juniores vai deslocar-se no habitar do seu colega de equipa, o Mestre Fide (MF) Cristiano, para disputarem a partida referente a IX jornada.