Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

África do Sul tem representante no Lobito

Álvaro Alexandre - 09 de Janeiro, 2014

Torneio Internacional da modalidade é disputado em Março do ano em curso

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pescador Martin du Plassis disputou em Agosto último, em Marselha, o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, vai representar a equipa Girls Friday Fishing Team, no décimo torneio do Lobito BIG Game Fishing Tournament de 2014, a decorrer de 10 a 13 de Março, na província de Benguela.

O convite endereçado ao sul-africano Martin du Plassis foi formalizado pelo comité organizador do décimio torneio do Lobito BIG Game Fishing Tournament por intermédio do pescador Nuno Abohbot, do Team Náutico.

Nuno Abohbot garantiu que Martin du Plassis está confirmado para disputar a maior prova pesqueira em solo angolano. “O Team Náutico vai facilitar a vinda do sul-africano. Esta é a primeira vez que o sul-africano pesca em águas angolanas.

O grande propósito da sua estada é documentar-se para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva do Alto Mar, que a cidade de Lobito acolhe em 2015", justificou.

O integrante do Team Náutico confirmou que Martin du Plassis é o único participante sul africano na prova. “Os restantes membros da equipa declinaram o convite endereçado por Rogério Matos, capitão da Selecção angolana. A desistência dos outros membros da delegação sul-africana foi justificada com a alegação de indisponibilidade de tempo”, disse Rogério Matos.

Martin du Plassis vai pescar na equipa do Girls Friday Fishing Team. Mário Rui está a seleccionar a embarcação assim como os restantes membros da equipa. “O meu pescador encontra-se neste momento na cidade de Lobito a preparar um barco para o sul-africano e escolher alguns pescadores locais para auxilia-lo”, tranquilizou o capitão da Selecção angolana.

A décima edição do Lobito BIG Game Fishing Tournament é disputada por 53 embarcações e 212 pescadores. Os Marlinheiros são os detentores do troféu do último torneio.

 Eis as equipas confirmadas: Doce Vela, Marlinheiros, Candengues, Mavinga Fishing Team, INAR-TTB, Team Feras do Bába, Peixfree, Durian, Tudo Fish, Malta da Kianda, camuxibenhos, Dragões, Jikula O´Messu, Capitão Gancho, Marmeladas, Balão Mágico, Só Pra Contrariar, Tubarões Fishing Team, Malembeiros, Bravos da Baía, Kalunga Weto, Knots-Hotel Restinga, Mamutes Fishing Team, Team Kuxica, Team Dourado, Zorba, Fish.Com,

Bella Vitta, Team Captain Love, Kapiyapiya, Team Chicucuma, Xiripiti, Lampas, Anfiris, Team Nautico, Olé, Terlicos, Turma do Cabelo Mau, Bicudos, Azarados, Team Release, Carapaus, Cassules, Canochi, Team  Akwalunga, Team Unitel, Team Delta, Sicasa Fishing Team, Team Kuxilo-Tamos Juntos, Team California, Girls Friday Fishing Team, Team Calulo e Nabos.
Álvaro Alexandre