Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Afrotaças atarefam equipas

Silva Cacuti - 11 de Maio, 2015

Petrolíferas e militares vão discutir o troféu da Supertaça que pela primeira vez é disputado por equipas do mesmo país

Fotografia: M.Machangongo

As equipas seniores femininas de andebol do 1º de Agosto, Petro de Luanda e Progresso Associação Sambizanga ultimam hoje a preparação no país para atacarem a Supertaça Babacar Fall e a Taça das Taças, provas que se disputam em Libreville, Gabão, de 14 a 25 do corrente. O Petro e o 1º de Agosto vão discutir o troféu da Supertaça que, pela primeira vez é disputado por equipas do mesmo país. Depois, o Petro regressa ao país, enquanto o 1º de Agosto e o Progresso disputam a Taça dos Vencedores das Taças.

Concentradas desde ontem, todas as equipas realizam hoje as últimas sessões de treinos para embarcarem amanhã. O Progresso Sambizanga pensa ainda cumprir um ou dois dias na República do Congo, onde deve efectuar um ou dois jogos amistosos antes de rumar para Libreville.

O Petro de Luanda e 1º de Agosto seguem directamente para o palco da prova, uma vez que na quarta-feira disputam a Supertaça. A Taça das Taças vai ser jogada por 10 equipas divididas em dois grupos. O Progresso está inserido no grupo A, ao lado do Phoenix (Gabão), Abo Sport (Congo), Heritage (RDC) e TKC dos Camarões. O 1º de Agosto, campeão continental, vai jogar no grupo B, com as equipas do FAP dos Camarões, Etoile (Congo), ASC Saltigue (Senegal) e África Sport da Costa do Marfim.

PETRO FALHA
TORNEIO NO CONGO


A equipa sénior feminina do Petro de Luanda falhou a disputa de um torneio internacional em Brazzaville, Congo, organizado pela federação congolesa para dar rodagem aos seus representantes da 31 edição da Taça das Taças.
A organização teve a confirmação da equipa angolana que, no entanto teve dificuldades de estar no Congo nos dias 10 e 11 do corrente, em que devia defrontar o Abo Sport e o Etoile.
Eliza Torres, responsável petrolífera, confirmou a ausência da equipa e as suas motivações.