Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Agefir quer medalhas no provincial

Rosa Napoleão - 23 de Maio, 2014

Campeonato provincial de Luanda arranca hoje na Cidadela Desportiva com despique entre as equipas de Luanda

Fotografia: M.Machangongo

Os ginastas da Agefir estão dispostos a arrecadar medalhas no campeonato provincial de ginástica rítmica e tumbling que arranca hoje na Cidadela Desportiva, segundo o seu técnico principal Gomes de Oliveira. 

 “A minha equipa está bem. Não parou de trabalhar e estamos dispostos a enfrentar mais um desafio. Temos vários títulos provinciais e da zona centro e norte e vamos competir neste provincial para arrecadar medalhas”, disse. 

As técnicas dos exercícios obrigatórios impostos pela federação dominaram a última fase da preparação da equipa, que procura manter os bons níveis alcançados nas provas anteriores. Na lista dos atletas mais destacados da Agefir, segundo o seu treinador, constam os iniciados Luqueni Agostinho, Gerson Eduardo, o juvenil Mário Caetano, Petra Jussara, Eunice Ferreira e Naiara Samuel.

Militares prometem
bons resultados 


O técnico do 1º de Agosto, Xungo Francisco, também tem como objectivos a conquista de medalhas no provincial e estar habilitado para a campeonato nacional e para a Taça de Angola.

O conjunto agostino trabalhou no ginásio Jacinto Tchipa, no  Kilamba Kiaxi, em regime bi-diário, com crença nas medalhas.
“A minha equipa está nesta prova para medalhar e mantenho a minha confiança nos atletas, com destaque para os ginastas Paiva Pedro, Muto Francisco, António Bilares, António Eduardo e tantos outros que vão disputar as provas de tumbling e de solo”, disse.