Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Agentes desportivos aplaudem iniciativa

26 de Maio, 2018

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

Os agentes desportivos e não só aplaudiram a iniciativa dos juristas David Kinjica e Egas Viegas que, na passada quarta-feira, fizeram o lançamento do livro com o título \"Segurança Social Fundos de Pensões para Desportistas, e Seguros para os Desportistas, acto que teve lugar no ENAD.
Com objectivo de elucidar a cultura jurídica no seio da classe desportiva angolana, a cerimónia de lançamento, no anfiteatro da Escola Nacional de Administração (ENAD), foi prestigiada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, e pelo Secretário de Estado Para Políticas do Desporto, Carlos Almeida.
A obra, comercializada a cinco mil kwanzas, foi produzida pela editora Where Angola. Tem uma tiragem de mil exemplares e comporta 143 páginas.
Egas Viegas é licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto. Advogado de profissão, também é autor do livro \"Contrato de trabalho desportivo”, lançado em Maio de 2017.Já David Kinjica licenciado igualmente em direito pela universidade Agostinho Neto, é pós-graduado em direito administrativo e fiscal, pela universidade de Coimbra. É ainda mestre em gestão pública, pelo instituto superior de gestão de Lisboa.
Actualmente é director do gabinete jurídico do ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e presidente do Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Basquetebol FAB).Para maior divulgação, os responsáveis da obra promoverão palestras em clubes, federações, institutos médios, universidades e outras instituições ligadas ao desporto.