Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Agentes esperam soluo dos problemas

21 de Julho, 2017

Ginstica uma das modalidades em que o Bi uma das referncias no pas

Fotografia: Nuno Flash| Edies Novembro

No meio das várias dificuldades com que o desporto se vai confrontando na província do Bié, os agentes desportivos locais esperam uma solução dos problemas levantados. Hamiltom Fortes, presidente da Associação dos Desportos Motorizados, reiterou a necessidade de um apoio do Governo da Província para a construção de uma pista de moto-cross na comuna do Cuquema.

Justino Paulo, responsável desportivo do município do Andulo, espera do Governo da Província uma solução dos problemas com que as diferentes modalidades se confrontam nesta zona do corredor Norte do Bié. Solicitou, para o efeito, uma especial atenção a modalidades como judo e karaté, por contar com muitos talentos na circunscrição. O interlocutor do Jornal dos Desportos fez saber, por outro lado, que o Andulo é segundo maior celeiro do atletismo no Bié, isto a seguir ao Cuito, capital da província.

Adolfo Kwassapi, director do Sporting Clube Petróleo do Bié, sublinhou que nos programas de desenvolvimento do desporto devem-se agrupar políticas que visem melhorar a qualitativamente a prestação das diferentes modalidades de formas a obter maiores conquistas. “Isso pode ajudar a desenvolver o sector na nossa província”, disse. Nessa perspectiva, o responsável do emblema leonino apontou a ginástica, o andebol e o atletismo, a título de exemplo, por serem modalidades em que a província do Bié tem boas referências.                  
SVD, NO CUITO