Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Agentes realçam ousadia no desporto

29 de Janeiro, 2015

O treinador de ténis, Hermenegildo Mendes

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os agentes desportivos na província da Lunda Norte afirmaram no Dundo a necessidade de o Governo ser mais ousado nos investimentos no domínio desportivo, visando a revitalização dos níveis competitivos e desportivos na localidade. O presidente da Associação de futebol salão, Carlos Tambwé, disse que há ainda muito por se fazer, sobretudo, na construção de infra-estruturas para se atingir os objectivos, embora ser visível a prática desportiva”.

O treinador de ténis, Hermenegildo Mendes, realçou que as entidades competentes devem imprimir maior dinamismo, engajamento e espírito de trabalho de forma a contribuir no desenvolvimento do desporto. Para o tenista, é fundamental o apoio moral, material e infra-estruturais como factores de massificação, saúde física e crescimento da juventude.O membro do Clube FC do Tchitato, Joaquim Mulundo, frisou que a província tem as condições humanas, mas é importante maior investimento para permitir a formação de treinadores, árbitros, jogadores e dirigentes desportivos, bem como a reabilitação de campos e construção de novos empreendimentos condignos para incentivar a prática desportiva na região.

“É preciso que se trabalhe mais em todos os aspectos e apostar-se mais nos investimentos de forma a elevar-se os níveis técnicos e competitivos dos atletas”, defendeu. O secretário-geral da Associação Provincial de Ténis, Carlos Capitango, reconheceu que, pela importância de que se reveste, seria fundamental maior reflexão sobre o momento do desporto, para se buscar a solução, em prol do desenvolvimento da província. A Lunda Norte abriu a época desportiva 2015 com uma marcha olímpica, realizada no fim-de-semana, antecedida de um torneio de futebol salão e partdas de futebol de onze.