Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Agnelo assume braçadeira de capitão

Álvaro Alexandre - 05 de Janeiro, 2014

Hermenegildo Agnelo substitui no cargo de capitão da selecção nacional Jackson Nazaré

Fotografia: Jornal dos Desportos

A escolha foi feita após o diagnóstico médico sobre a gravidade da lesão contraída por Jackson Nazaré, da UPRA, ficando este afastado da selecção nacional.

Manuel Pimenta conta com a experiência do consagrado mesatenista angolano para dar tranquilidade ao colectivo, composto maioritariamente por atletas juvenis e juniores que terminaram em Dezembro um ciclo preparatório de dois anos na China.

" Hermenegildo Agnelo tem uma larga experiência para transmitir uma disciplina táctica no seio da nova geração. Pretendemos apresentar exibições que possam espelhar a qualidade do investimento que o país realizou, tendo em vista a conquista do domínio da modalidade no nosso continente", avançou Manuel Pimenta.

Segundo o técnico, Hermenegildo Agnelo vai partilhar a sua experiência com António Lemos, da UPRA. "António Lemos é também um atleta em quem deposito uma grande confiança. A geração vindoura tem um outro companheiro com boas referências", reforçou.

Angola vai estar representada nos Jogos (a nível da modalidade) da comunidade lusófona com as selecções masculina e feminina. Para a masculina foram escolhidos os atletas Hermenegildo Agnelo e António Lemos, ambos da UPRA, Elizandro André, Edvane Neto e Aléssio Peter, todos da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.

Na classe feminina, Manuel Pimenta elegeu as mesatenistas Jerusa Borges, do Anglodente, Maria Samalinha, da Escola de Ténis de Mesa da Huíla, Isabel Albino, Carla Ferreira e Ruth Tavares, todas da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.

Os atletas voltaram a treinar ontem no recinto do Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), tendo a preparação incidido sobre os pares masculino, feminino e mistos.