Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aguiar enfrenta Edivaldo Gama

Álvaro Alexandre - 27 de Agosto, 2014

A Ângela Domingas cruza com a Candidata A Mestre Maria Domingos, primeira classificada, com 3,5 pontos, Luzia Pires enfrenta a Delfina João

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Mestre Fide (MF) Cristiano Aguiar e Edivaldo Gama defrontam-se hoje às 15 horas no ginásio do Liceu Comandante Cassanje, em Benguela, na grande batalha para a liderança da prova. A partida é pontuável para a V jornada do Campeonato Nacional de juniores masculino. Duas escolas distintas entram em confronto sem tréguas. A de Benguela, representada por Cristiano Aguiar, na condição de anfitriã vai enfrentar a de Luanda, principal centro desportivo do país, através do Edivaldo Gama.

O Mário Manuel joga com o CM Sílvio Famoroso,  Emiliano Clementino enfrenta o Remi Chingombe,  Fernando Cacunda mede forças com o Gerson Arão, Domingos  Chimbungula defronta Josemar  Cabingano,  Adilson  Simões recepciona o Reginaldo Pombal, David Silva cruza com Edson Tomás, Hélder Chingombe tem um encontro marcado com o Eduardo Muvi, Jeremias Dembi enfrenta o Emildo da Silva e Anselmo Viriato defronta o Agostinho Palanca.

O candidato a Mestre Sílvio Famoroso e Mestre Fide Cristiano Aguiar conservam a liderança, ambos com 3,5 pontos. O acordo exercido no tabuleiro que culminou com um empate entre si, na principal partida da IV jornada disputada ontem permitiu a ascensão do Edivaldo Gama, no restrito colégio de líderes.

Aproximação do Edivaldo Gama foi confirmada com a vitória que conseguiu diante do Mário Manuel.  Gerson Arão venceu o Jeremias Dembi.  O Remi Chingombe derrubou o Adriano da Silva, Emildo da Silva perdeu com o Emiliano Clementino, Denilson dos Santos foi derrotado por Fernando Cacunda    e Pascoal Eduardo foi derrubado por David Silva.  O Josemar Cabingano  empatou com o Adilson Simões, Reginaldo Pombal e  Domingos Chimbungula, também não foram para além da divisão dos pontos e Luís Francisco repartiu os pontos com o Hélder Chingombe .

Após a conclusão da IV jornada do nacional de juniores masculino a classificação está ordenada da seguinte forma: MF Cristiano Aguiar (3,5), CM Sílvio Famoroso (3,5), Edivaldo Gama (3,5), Gerson Arão (3), Mário Manuel (3), Remi Chingombe (3), Emiliano Clementino (3), Domingos Chimbungula (2,5), Josemar Cabingano (2,5) e Reginaldo Pombal (2,5).

Em feminino, a Mestre Internacional (MI) Esperança Caxita recepciona hoje às 15 horas, Domingas Tavares,  a quarta classificada com três pontos.  A partida do primeiro tabuleiro é pontuável para a V jornada do Campeonato Nacional de juniores. A Ângela Domingas cruza com a Candidata A Mestre Maria Domingos, primeira classificada, com 3,5 pontos, Luzia Pires enfrenta a Delfina João, Ana Santos recebe a visita da Joana Constantino,  Henriqueta Pires enfrenta a Rosa Fernandes , Albertina Mangueira cruza com a Francisco Analtina, Joselene Baptista joga com a Branca Quissanga e Ana Pinto defronta a Olga da Costa. 
Álvaro Alexandre