Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alastair Forsyth morre no Open da Madeira

13 de Maio, 2014

A prova foi vencida pelo inglês Daniel Brooks.

Fotografia: AFP

A morte ensombrou o Open da Madeira. Ian McGregor do Zimbabwe, caddie do escocês Alastair Forsyth faleceu aos 52 anos, vítima de ataque cardíaco.
Em 2008, no Clube de Golf do Santo da Serra, Forsyth viveu um momento alto, ao vencer o Open. Ontem, no buraco nove, assistiu, impotente, ao colapso fatal de Ian, “Zim Mac” como era conhecido, vítima de enfarte (primeiro diagnóstico).

A organização emitiu um comunicado: “Depois de consultarmos os jogadores e caddies envolvidos, foi decidido que a volta devia ser retomada e o torneio concluído. Fizemos um minuto de silêncio que teve lugar no putting green em frente à Clubhouse. A volta foi retomada às 18 horas.”As redes sociais explodiram, com mensagens polémicas de jogadores, treinadores e caddies a lamentarem o sucedido muitas a criticar a decisão de prosseguir o torneio.

Desportivamente, o torneio foi emocionante. A última volta chegou a ser liderada pelo português Filipe Lima, que assinou voltas de 69 e 71 pancadas, terminou  em décimo, com um total de quatro  abaixo do Par, empatado com o inglês Steven Tiley. A prova foi vencida pelo inglês Daniel Brooks.