Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Albina Assis lidera Assembleia-Geral

10 de Dezembro, 2016

Nova instituição desportiva composta por vinte e dois membros

Fotografia: Nuno Flash

A Federação Angolana de Golfe (FAGolfe) foi constituída na quinta-feira, em Luanda, conta com 22 membros, com destaque para  Albina Assis Africano no cargo de presidente da mesa da assembleia -geral.

A direcção da Federação também foi empossada na mesma cerimónia, tem como principais linhas de força a massificação da modalidade,  a criação de mais campos de golfe em todo território do país, uma vez que o país conta com três campos, o do Morro dos Veados, Mangais (Barra do Cuanza) e outro, em Cabinda (Chevron).

A direcção executiva da FAGolfe tem como presidente, Manuel Lemos Júnior, João Proença de Carvalho (vice-presidente) e Pedro Castro Silva, secretário-geral da Federação.

Na ocasião, o presidente de direcção, Manuel Lemos Júnior, explicou que falta a homologação da instituição,  quando  concluído o processo, começa a trabalhar com os mestres e técnicos para fomentar o surgimento de clubes e núcleos.

Neste momento, existem dois clubes inscritos na instituição, Clube de Golfe de Luanda e Clube desportivo dos Mangais, número que a organização liderada pelo Manuel Lemos Júnior pretende altera em 2017.  
  
Além da presidente Albina Assis, a mesa da assembleia-geral tem como vice-presidente Francisco Santos, e secretária,  Ana Ramos.