Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Albino da Conceição pede mais empenho

29 de Junho, 2013

Secretário de Estado promete apoio para que o desporto angolano seja uma referência no continente e no Mundo

Fotografia: João Gomes

O secretário de Estado dos Desportos, Albino da Conceição,  apelou, quarta-feira, em Luanda, aos membros recém-empossados da Comissão Executiva do Comité Olímpico Angolano (COA) a um maior empenho, dedicação e espírito de equipa durante o seu mandato. 

O responsável, que fez este pronunciamento quando discursava na cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Comissão Executiva do COA, reconheceu que o processo que resultou na reeleição desse elenco não foi pacífico, devido a alguns aspectos ainda por se esclarecer.

Não obstante esse facto, garantiu que os integrantes da Comissão Executiva do COA têm o apoio do Governo angolano em prol da causa Olímpica. “O Governo vai continuar a envidar esforços para que o desporto angolano seja uma referência não só no continente africano, mas também no mundo”, perspectivou.

Referiu, na mesma esteira, que todos os angolanos devem também sentirem-se responsáveis pela causa olímpica do país.“Pretendemos que todos contribuam de forma incondicional para que a participação de Angola nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, seja um sucesso”, realçou.

Para o cargo de presidente da Comissão Executiva foi empossado Gustavo da Conceição, enquanto Archer Mangueira, Leonel da Rocha e Mário de Almeida continuam como vice-presidentes da instituição.

Tomaram ainda posse como vogais Diógenes de Oliveira, Luzia Major, Elisa Webba, Sara Tavares, José Santos, Eufrazina Maiato, Pedro Neto e Carlos Sousa enquanto António Monteiro vai ocupar a pasta de secretário-geral do COA, para o quadriénio 2013/2016.