Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Albino da Conceição vaticina crescimento

22 de Julho, 2016

Albino da Conceição secretário de Estado dos Desportos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os X Jogos da CPLP, que decorrem na Ilha do Sal, em Cabo Verde, são uma plataforma de lançamento de jovens  angolanos, em particular, para a carreira internacional, segundo o secretário de Estado dos Desportos, Albino da Conceição.

Em declarações à imprensa, o dirigente angolano realçou que a oportunidade dos jovens competirem num vento internacional é o mais importante que o resultado desportivo. No entanto, sustentou que a experiência pode influenciar no seu rendimento futuro, quando forem convocados para outros escalões.

“O importante é ter aqui os jovens. Espero vê-los singrar internacionalmente dentro de cinco ou seis anos, como aconteceu com outros atletas angolanos que passaram por esta prova. Quando forem convocados para os outros escalões, já vão ter alguma experiência”, afirmou.

Sobre a reunião dos ministros dos Desportos da CPLP, assim como o fórum sobre a Ética no Desporto realizado à margem dos Jogos, Albino da Conceição informou que o primeiro, no qual Moçambique foi rendido por Portugal na liderança da organização nos próximos dois anos, serviu também para discutir e aprofundar os programas multilaterais entre os países-membros.

Ficou também definido que São Tomé, depois de dois adiamentos por falta de condições, vai organizar a prova em 2018, embora sem as exigências que tiveram os outros países.