Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aldanuel comanda provincial por equipas

Álvaro Alexandre - 20 de Novembro, 2015

Aldanuel isolou-se no comando do Campeonato Provincial de Xadrez de Luanda por Equipas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Polivalente Aldanuel isolou-se no comando do Campeonato Provincial de Xadrez de Luanda por Equipas. Os xadrezistas do bairro Palanca asseguraram o distanciamento de 2 pontos, desfavoráveis a equipa do 1º de Agosto, após  o brinde oferecido, na 12 jornada, pelo Núcleo do Rangel,  vencendo a disputa por expressivos 3,5 a 0,5.

A ronda foi disputada ontem e o 1º de Agosto convenceu a  Macovi do Golfe, por 4 a 0. A EPAL derrubou a CIXA, por 4 a 0; e Colégio Nossa Senhora  Anunciação triunfou diante da  Macovi Capalanca, por  4 a 0. O  Progresso do Sambizanga sofreu derrota diante da Selecção Militar B, por 0 a 4; a Macovi Feminino perdeu com a  Selecção Militar, por 0 a 4; e a Macovi popular  e a  Escola de Xadrez de Viana João Júlio empataram (2 a 2).

Após a conclusão da 12ª jornada do provincial do por equipas de Luanda a classificação é a seguinte: Polivalente Aldanuel (21), 1º de Agosto (19), Colégio Nossa Senhora Anunciação (17), Independentes do Golfe (16), EPAL (13), Escola de Xadrez de Viana João Júlio (13), Macovi popular (12), Selecção Militar (12), Núcleo do Rangel (10), Macovi Feminino (9), Selecção Militar B (8), CIXA (5), Progresso do Sambizanga (5), Macovi do Golfe (4) e Macovi Capalanca

Entretanto a 13ª jornada do campeonato de Luanda de xadrez  disputa-se amanhã, em vários recintos  da referida cidade, e o destaque vai para o confronto entre o Núcleo do Rangel e o Progresso Sambizanga, no terreno dos rangelistas.  A partida que vai envolver o nono com 10 pontos e 13º com 5 pontos.

Polivalente, primeiro com 21 pontos, e o 1º de Agosto, segundo com menos dois pontos, têm a missão facilitada.