Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alegada manipulao inclui tenistas franceses

17 de Outubro, 2014

Alegada manipulao inclui tenistas franceses

Fotografia: DR

Investigações que duraram quase um ano levaram às conversas no Skype que contêm supostos diálogos entre os dois tenistas para que perdessem os seus jogos. A informação foi publicada no "Gazzetta dello Sport".

As conversas escutadas entre Bracciali e Manlio Bruni, preso em 2011 por alegadas fraudes no desporto, supostamente mostram que foram oferecidos ao tenista entre 20 e 60 mil euros para perder o seu jogo, dependendo da jornada. O tenista alegadamente tinha de fazer três "games" para não parecer viciação de resultado. Por coincidência, Bracialli perdeu com o norte-americano Scoville Jenkins, em Newport, por 6/2 e 6/1."Geralmente, oferecem 50 mil euros. Amanhã, prefiro jogar", é um extracto  de alegadas conversas entre Bruni e Bracciali via Skype reveladas no "Gazzetta dello Sport".

Potito Starace também foi alegadamente apanhado a combinar resultados na final do ATP 250 de Casablanca. Segundo as investigações, o tenista italiano supostamente conversava com Giuseppe Signori, alegado chefe de todas as redes de esquemas, para viciar o resultado da partida. Outra coincidência, o tenista perdeu diante de Pablo Andujar por 6/1 e 6/2.O promotor italiano, Roberto di Martino, que coordena a investigação, disse que não se pode afirmar nada de concreto até ao momento.