Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alemanha ascende ao terceiro lugar

22 de Junho, 2015

Jogos Europeus, Alemanha ascendeu, o terceiro lugar

Fotografia: Jornal de Desportos

A Alemanha ascendeu, ontem, ao terceiro lugar do "ranking" geral dos países participantes nos I Jogos Europeus, a decorrer em Baku, no Azerbaijão, com as duas medalhas de ouro conquistadas pelo seu ginasta Fabian Hambuechen.

Concluído o oitavo dia de competição, a Rússia domina com um total de 59 medalhas, 29 das quais de ouro, enquanto o anfitrião Azerbaijão segue na segunda posição com 33, incluindo 14 de ouro.

As duas medalhas de ouro conquistadas por Fabian Hambuechen na disciplina de ginástica artística permitiram à Alemanha ultrapassar a Hungria e alcançar o terceiro lugar do pódio do "medalheiro" dos Jogos Europeus, com um total de 26, das quais oito de ouro, nove de prata e nove de bronze.

Também em ginástica, a atleta russa Aliya Mustafina levou para casa duas medalhas, uma de ouro nas barras assimétricas, competição em que é detentora do título olímpico, e uma de prata nos exercícios de solo.

"Estou muito feliz porque consegui fazer o que pretendia. O nível é menos elevado do que nos Jogos Olímpicos, dado que os melhores atletas estão ausentes, pelo que no Rio2016 vai ser mais difícil", disse a atleta russa.

A suíça Giulia Steingruber conquistou três medalhas de ouro nos exercícios de solo, à frente da russa Aliya Mustafina, e nos saltos e uma de bronze na trave, que permitiu ao seu país ascender ao 5.º lugar do "ranking".

O teste físico mais exigente do dia foi a prova feminina de fundo de ciclismo de estrada, disputada ao meio-dia de Baku e com temperaturas a rondar os 40 graus, ganha pela bielorrussa Alena Amialiusik, em 3:20,36 horas, à frente da polaca Katarzyna Niewiadoma.

"Estava muito quente. Tivemos de beber água o tempo todo. Eu sabia que o calor fazia uma grande diferença, pois sem nos hidratarmos podíamos perder uma grande quantidade de energia vital para a totalidade da corrida ", disse Katarzyna Niewiadoma.

No polo aquático feminino, a Rússia impôs-se à Espanha no prolongamento, e na final do voleibol, também feminino, a dupla suíça constituída por Nicole Eiholzer e Nina Betschart derrotou as austríacas Lena Maria Plesiutschnig e Katharina Schutznhofer, por 2-1, com 21-16, 14-21 e 15-13.