Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alemanha vence Rússia no Mundial

20 de Janeiro, 2015

Alemanha bateu a Rússia no mundial de andebol.

A equipa de andebol da Alemanha bateu a Rússia por 27-26, depois de estar a perder por 13-9 ao intervalo, em jogo a contar para o Grupo D do Mundial no Qatar. Num jogo muito equilibrado, a segundos do fim e com a Alemanha em inferioridade numérica, a Rússia não aproveitou a oportunidade para empatar o jogo.
Na primeira parte, a Rússia adiantou-se no marcador, mas a Alemanha correu atrás do resultado e empatou, aos quinze minutos. Até ao intervalo, dominaram os russos que foram para intervalo a ganhar.

Na segunda parte, a Alemanha melhorou, manteve o jogo equilibrado e esteve à frente do marcador pela primeira vez aos 41 minutos (19-17). A luta pela vitória esteve acesa até ao fim e os alemães festejaram a segunda vitória.

No outro jogo do Grupo D, a Argentina continua a surpreender pela positiva e perdeu, pela diferença mínima, com a Polónia (24-23).
A Polónia entrou a ganhar no jogo, mas aos vinte minutos, a Argentina empatou (10-10). Nos últimos 10 minutos da primeira parte, a forte defesa da Argentina prevaleceu sobre o ataque polaco e os argentinos foram para o intervalo a ganhar 12-11.

Na segunda parte, a Argentina esteve na liderança do marcador durante os primeiros 10 minutos, mas a Polónia conseguiu dar a volta ao resultado, a quinze minutos do fim. O jogo foi muito disputado até ao apito final, mas a Argentina não resistiu à maior eficácia polaca.
No Grupo C, a Islândia venceu a Argélia por 32-24. Os argelinos tiveram uma entrada fulgurante e estavam a ganhar 6-0 aos sete minutos; depois, lentamente, a Islândia iniciou a recuperação, mas saiu a perder por 13-12 para o intervalo.

A segunda parte foi diferente, com a Islândia a dar a volta ao resultado nos primeiros minutos e liderou o marcador até ao fim do jogo. A Argélia começou a reflectir algum cansaço e a cometer alguns erros, que não permitiram o acompanhamento do resultado no marcador e a Islândia segurou a vitória.

A Suécia entrou bem no jogo e depressa ganhou vantagem sobre a Rep. Checa, vantagem que aumentava pouco a pouco e, no final da primeira parte, vencia por expressivos 19-10. A Rep. Checa entrou melhor no segundo tempo, com um parcial de 4-0 reduziu a diferença. Mas a Suécia reagiu, voltou a disparar no marcador e liderou até ao final do jogo: 36-22.

A França conseguiu a segunda vitória, no jogo com o Egipto. Jogo intenso e muito disputado e a meio da primeira parte, era o Egipto que liderava, para satisfação dos adeptos presentes no Pavilhão. A França empatou, deu a volta ao resultado e saiu para descanso a ganhar por 14-11. Na segunda parte, os franceses entraram melhor e o Egipto, apesar das constantes tentativas, já não voltou a equilibrar a partida até ao final do jogo. A França venceu por 28-24.