Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alemo Jan Ullrich provoca acidente

22 de Maio, 2014

ciclista alemo Jan Ullrich esteve envolvido num acidente de automvel na Sua

Fotografia: AFP

O antigo ciclista alemão Jan Ullrich esteve envolvido num acidente de automóvel na Suíça, que provocou dois feridos, apresentava na ocasião uma taxa de alcoolémia de 1,4 gramas/litro, noticiou ontem o jornal "Blick". "Lamento, felizmente não houve consequências muito graves", afirmou Ullrich ao jornal e acrescentou: "estava sob pressão, regressava de um encontro e queria chegar à casa o mais rápido possível". Ao jornal, Ullrich negou que o álcool - cujo limite permitido na Suíça é 0,5 gramas/litro - tivesse sido a causa do acidente, que ocorreu segunda-feira, no norte da Suíça.

A polícia suíça não identificou o condutor que provocou o acidente, referiu apenas que o mesmo tem 41 anos e ficou sem a carta de condução.
Jan Ulrrich, o único ciclista alemão a vencer a Volta a França, em 1997, retirou-se em 2007 e no ano passado admitiu ter recorrido a transfusões de sangue ilegais com o auxílio do médico Eufemiano Fuentes. Em 2012, o ciclista foi punido com dois anos de suspensão pelo Tribunal Arbitral do Desporto devido a uma infracção por doping e viu serem-lhe retirados todos os resultados conseguidos desde 2005, nomeadamente o terceiro lugar no Tour.

Volta a Itália
Mattheus abandona


O australiano Michael Matthews, que liderou a Volta a Itália durante seis dias, abandonou ontem a prova antes do arranque da 11.ª etapa, anunciou a sua equipa, a Orica-GreenEDGE. Vencedor da sexta etapa, em Montecassino, o australiano foi vítima de uma queda no domingo, que lhe deixou lesões sobretudo na coxa direita, mas na terça-feira ainda completou a décima etapa, em que  terminou  em terceiro na chegada a Salsomaggiore Terme.
"É a decisão mais prudente. Michael bateu-se por conseguir um resultado apesar da dor. Mas a contusão é relevante. Uma coisa é certa, aprendeu muito neste Giro", acrescentou a Orica, à propósito de Matthews, que se estreou na corrida italiana aos 23 anos. Quem também abandonou a prova foi Fabian Wegmann (Garmin-Sharp). O ciclista começou a sentir dificuldades ao 23º km da 11ª etapa  e acabou por renunciar quatro kms depois.