Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aléssio ajuda Setúbal a conquistar o bronze

Álvaro Alexandre - 23 de Maio, 2014

Aléssio Peter, o principal obreiro da medalha de bronze

Fotografia: Jornal dos Desportos

O mesatenista angolano Aléssio Peter, da categoria de cadetes, foi  o principal obreiro da medalha de bronze, conquistada na última quarta-feira, pela formação júnior do Vitória de Setúbal, no Open do Funchal, em Portugal.

O atleta que joga pelo Vitória de Setúbal, no âmbito da bolsa de estudo da Solidariedade Olímpica, garantiu o pódio da sua equipa ao vencer no último confronto da partida de decisão, o chinês Chen, do Sporting de Portugal.

 A equipa lisboeta alinhou com dois atletas asiáticos, que asseguraram o troféu de campeão nacional de juniores por equipas.

Aléssio Peter reside em Portugal, no âmbito da parceria entre a Solidariedade Olímpica e a Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
Na Europa, o atleta beneficia de vários torneios de alto nível. No Open do Funchal e no Torneio Internacional de Portugal conseguiu um total de 14 vitórias e duas derrotas.

Para além destes fabulosos resultados, o angolano foi vencedor do Torneio 25 de Abril por equipas e medalha de bronze de juniores  por equipas do Campeonato Nacional de Portugal.

Aléssio Peter tem já agendado o torneio dos Leões de Porto Salvo, Open Cidade de Lisboa, ambos em Portugal, Torneio Cidade de Elche, em Espanha, e Open do Funchal ITTF, na Ilha da Madeira, entre Maio e Agosto deste ano.
AA


TÉNIS
Criança participa no Open dos EUA


O Open  dos Estados Unidos, uma das principais competições do golfe mundial, vai contar este ano com a participação de uma menina de 11 anos, já considerada um prodígio naquele país. Lucy Li ganhou o direito a participar no Open depois de ter vencido o torneio qualificativo de Half Moon Bay, na Califórnia.

A criança vai fazer história ao tornar-se na mais jovem de sempre a participar no major dos Estados Unidos. O recorde ainda pertence a Lexi Thompson, que participou com 12 anos em 2007. O Open dos Estados Unidos em golfe realiza-se entre 12 e 15 de Junho, em Pinehurst, Estado da Carolina do Norte.