Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alssio Peter treina ilimitado

lvaro Alexandre - 21 de Outubro, 2014

Jovem prepara-se para participar nos Campeonatos do Mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Aléssio Peter, da Selecção Africana de Cadetes Masculino, treinou ontem, no Ma'adi Al Khabin, na cidade de Al Quahirah, no Egipto, sem limitações na primeira sessão, realizada no período da manhã, após ter contraído acidentalmente uma lesão no ombro direito, na partida de controlo disputada na última sexta-feira.

O jovem prepara-se para participar nos Campeonatos do Mundo, que vão decorrer de 20 a 28 do mês em curso, em Barbados.

O atleta angolano está a recuperar de forma satisfatória da lesão no ombro, segundo Hermenegildo Agnelo, acompanhante de Aléssio Peter António.
"Aléssio Peter está a recuperar das dores no ombro. Hoje (ontem) treinou sem limitações. No primeiro turno dos treinos, o jogador realizou um ligeiro trabalho de batimento com bola. Depois, disputou a última partida de controlo", avançou.

A comitiva africana viaja hoje para Barbados e começa a disputar o campeonato do mundo amanhã. Hermenegildo Agnelo informou que o grupo africano vai cumprir um "training camp" (acampamento de formação) antes de entrar em cena. O espaço junta os melhores atletas cadetes do mundo que fazem parte da competição.

África está presente com a selecção de cadetes masculina constituída por Youssef Abdel Aziz (Egipto), Aléssio Peter (Angola), Nathael Hamdoun (Tunísia) e Regis Kiassi (Congo Brazzaville). A formação feminina está composta por Sarah Abousetta (Egipto), Esther Oribamise (Nigéria), Yassamine Bouttenni (Argélia) e Fadwa Garci (Tunísia).