Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aléssio Peter compete no Algarve

Álvaro Alexandre - 08 de Novembro, 2015

Aléssio Peter é a esperança da Selecção Nacional no campeonato africano na Namíbia

Fotografia: Jornal dos Desportos

O torneio vai ser disputado no sistema individual.

Aléssio Peter, que beneficia de uma bolsa desportiva da solidariedade olímpica, representa Angola na competição que vai albergar 170 , em ambos sexos, de 28 países, entre africanos, europeus, americanos e asiáticos na região do Loulé.

Aléssio Peter defende as cores da ADC do Pargo, um clube da primeira divisão de Portugal e profissional da Ilha de Madeira. O angolano tem acompanhamento do professor Abílio Cruz, ex-seleccionador nacional de Angola.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Abílio Cruz afirmou que o torneio do circuito internacional de ténis de mesa da ITTF é "uma soberana oportunidade" para preparar a participação no Campeonato Africano da Zona V, agendado para o próximo mês, na Namíbia.

Abílio Cruz, "Aléssio Peter é a pedra basilar o seleccionador nacional Manuel Pimenta para a competição africana". Angola vai levar às terras de Sam Nujoma seis atletas masculinos e quatro femininos.

Aléssio Peter ocupa o 400º lugar do ranking mundial, num universo de 600 atletas em representação de todos os continentes.