Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alssio Peter destaque da pr-seleco

lvaro Alexandre - 07 de Maio, 2015

Alssio Peter, atleta do Setbal de Portugal, o destaque da convocatria da pr-seleco nacional de tnis de mesa

Fotografia: Jornal de Desportos

Aléssio Peter, atleta do Setúbal de Portugal, é o destaque da convocatória da pré-selecção nacional de ténis de mesa, com vista a participação nos XI Jogos Africanos, agendados para a primeira quinzena de Setembro em Brazzaville. Os trabalhos de preparação arrancam hoje, a partir das 8h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola, à Cidadela Desportiva.

O atleta do escalão de juvenis, mereceu a confiança do seleccionador nacional, Manuel Pimenta, depois do brilharete apresentado nos campeonatos africanos disputados nas Ilhas Maurícias. Aléssio Peter liderou uma equipa de jovens, na competição africana, que culminou com o apuramento ao campeonato do mundo da categoria a decorrer em Novembro em França.

Para além do atleta de Setúbal, o Conselho Técnico convocou atletas da UPRA, Anglodente, Escorpiões da Boa Fé de Luanda e da Escola de Ténis de Mesa de Luanda, que apresentam o maior número de convocados.

A Aléssio Peter junta-se Elizandro André, Edvaneto Neto, Délcio Cassule e Paixão da Silva (todos da Escola de Ténis de Mesa de Luanda), Hermenegildo Agnelo, Nelson Fortunato e Jackson Nazaré (todos da UPRA), Domingos Manuel e Valdemar Cassanga (Anglodente), José Mayone, José Domingos e Vidigal Lemos (Escorpiões da Boa Fé de Luanda).

 FEMININO
Jerusa Borges é a principal destaque da convocatória da pré-selecção nacional feminina, divulgada ontem, pelo Conselho Técnico da FATM. A veterana jogadora junta-se às mais jovens para transmitir experiência e equilibrar nos momentos de grande ansiedade.

A atleta da Anglodente junta-se a Maria Samalinha (Clube Desportivo da Huíla), Carla Ferreira (Escorpiões da Boa Fé de Luanda), Isabel Albino, Ruth Tavares e Kailane de Sousa (Escola de Ténis de Mesa de Luanda).

O Conselho Técnico da FATM atribuiu a António Lemos a responsabilidade de preparar as meninas e a Manuel Pimenta, a selecção masculina e de técnico principal. Os trabalhos de preparação decorrem em sessões bi-diárias, de segunda a sábado.