Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alssio Peter vice-campeo africano

lvaro Alexandre - 13 de Abril, 2014

Alssio Peter, conquistou ontem, no Stadium de Cairo, o ttulo de vice-campeo africano

Fotografia: Domingos Cadncia

Aléssio Peter perdeu uma grande oportunidade de se consagrar como primeiro atleta nacional a conquistar o título de campeão africano da prova singular de cadetes.

O angolano recebeu instruções de nível superior, durante dois anos, no Centro de Alto Rendimento da China. Não foi capaz de desforrar-se da derrota sofrida no primeiro turno da mesma competição, no qual perdeu por 0-3, diante do egípcio Abdel-Aziz  Youssef. Na final voltou a obter um resultado negativo de 0-4.

Com a derrota, o pupilo de Manuel Pimenta obteve o título de vice-campeão africano de cadetes masculinos. Uma distinção que deu a única medalha de prata ao país.

Angola esteve no certame com as Selecções Nacionais de cadetes e juniores, em ambos os sexos. O país conseguiu no Cairo duas medalhas de bronze e uma de prata.

O professor Abílio Cruz, antigo seleccionador nacional, não escondeu a sua satisfação, em função da grande campanha realizada pelo atleta Aléssio Peter, a promessa do ténis de mesa angolano.

“Só um grande grupo de trabalho podia oferecer condições para isto acontecer. Parabéns a todos, em especial ao grande timoneiro, Filomeno Fortes, presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa, o grande responsável pelo êxito que a modalidade está a registar”, disse.

Aléssio Peter, da Selecção Nacional de cadetes masculinos, de 14 anos de idade, vai marcar presença nos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 17 a 23 de Agosto, na cidade de Nanjing, China. O passe foi garantido nos quartos-de-final da prova singular do Campeonato Africano de cadetes masculinos de ténis de mesa, derrotando o tunisino Saadaoui Mootezz, por 4-3.