Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alssio Peter integra Seleco

lvaro Alexandre - 18 de Julho, 2015

Manuel Pimenta satisfeito com a resoluo da comisso preparatria para os Jogos Africanos na Repblica do Congo

Fotografia: Nuno Flash

Aléssio Peter,  estagiário do Vitória de Setúbal, integrou anteontem , no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), o colectivo dos pré-seleccionados pelo professor Manuel Pimenta, que está a cumprir um rigoroso programa de treinos preparatórios, com vista a conquista de medalhas nos XI Jogos Africanos, a decorrer de 4 a 19 de Setembro, no Congo Brazzaville.

O seleccionador nacional mostrou-se satisfeito com a integração no grupo de trabalho do vencedor da  terceira edição do torneio internacional  “Cidade de Elche”, troféu conquistado no mês transacto, na região espanhola de Elche.

“A inclusão do Aléssio Peter mudou o estado anímico do colectivo. As opções aumentaram, a disputa para garantir o lugar vai ganhar contornos  inesperados. Acredito, que o despique passará a ser salutar”,  vaticinou.

Manuel Pimenta está satisfeito com a resolução da comissão nacional preparatória para os Jogos Africanos, que definiu a quantidade de atletas do ténis de mesa que corresponde com os anseios do técnico.

“Agora não é definitivo. Estou contente com a alteração da proposta . Estamos bem servidos, com  quatro jogadores estamos em condições de participar nas provas por equipas”, disse.

O técnico angolano foi mais adiante: “É justo que o ténis de mesa participe com equipas completas em masculino e feminino. Tem objectivos bem traçados. As nossas apostas são as provas por equipas, onde penso que temos maior possibilidade de trazermos medalhas para o país. Com dois atletas não é permitido participar na referida competição”, clarificou. A Selecção Nacional de seniores, masculino, é constituída por Edvane Neto, José Mayone, Osvaldo Rocha, Isabel Albino, Elizandro André, Hermenegildo Agnelo, Paixão da Silva, António Lemos, José Domingos, Délcio Cassule, Vidigal Lemos e Aléssio Peter. A feminina é constituída por, Isabel Albino, Ruth  Tavares, Carla Ferreira e Kaylane de Sousa.

A preparação prossegue hoje, às 7 horas, no Centro de Alto Rendimento de Angola, com uma agenda de trabalho focalizada na esquematização do sistema de jogo. “Vamos ensaiar jogadas combinadas. A combinação da táctica vai ser valorizada. Os treinos vão cingir-se na constituição de pares masculinos, femininos e mistos”, concluiu.