Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aléssio Peter vence em Portugal

Álvaro Alexandre - 01 de Abril, 2014

Aléssio Peter beneficia de uma bolsa da Federação Internacional e por força desta foi colocado no Vitória Futebol Clube de Setúbal

Fotografia: Jornal dos Desportos

O mesatenista angolano Aléssio Peter fez parte da equipa de cadetes do Vitória de Setúbal que conquistou no último domingo o campeonato português em Vila Real. Aléssio Peter  teve um desempenho fundamental para a conquista do título,  está emprestado ao Vitória de Setúbal no âmbito da bolsa de estudo concedida pela federação internacional da modalidade.Este é o segundo troféu conquistado pelo mesatenista angolano em Portugal. Há cerca de uma semana, o angolano venceu o Open Internacional do Atlântico de Madalena, ao vencer  na final o português José Francisco, por 3-2, com parciais de  11-09, 10-12, 12-10, 12-14 e 15-13.No último domingo, o Vitória de Setúbal derrotou o Sporting de Portugal por 3-1.

O antigo seleccionador nacional Abílio Cruz, técnico da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), está contente com o nível de exibição que o atleta  está a apresentar em Portugal.“O mesatenista está a viver um grande momento do ponto de vista físico e mental. Perspectivo uma boa prestação ao jovem angolano nos campeonatos africanos, a ter lugar dentro de uma semana, no Egipto”, disse.O técnico português avançou que os atletas devem ser orientados na prova por um técnico chinês. “O técnico chinês Wang que acompanhou a preparação da equipa angolana à China, encontra-se em Portugal, para em seguida dirigir os mesatenistas angolanos no africano do Egipto”, concluiu.

Sharapova desce
no ranking mundial


Maria Sharapova protagonizou esta semana a mudança mais relevante no topo do ranking mundial, ao abandonar o lote das oito primeiras pela primeira vez desde 2010. Ex-número1 mundial esteve fora do circuito durante a segunda metade de 2013, devido a uma lesão no ombro direito, e só deve começar a recuperar na classificação a partir de Wimbledon, em Julho. O top dez, continua a ser liderado pela norte-americana Serena Williams, campeã em Miami, destaque para a entrada de Dominika Cibulkova, por troca com a italiana Sara Errani.

A chinesa Na Li ocupa a segunda posição do ranking, seguida pela polaca Agnieszka Radwanska e pela bielorussa Victoria Azarenka.Sharapova é considerada, por muitos, dotada de uma grande beleza natural e fez alguns trabalhos como modelo em Novembro de 2003 na IMG Models. No entanto, afirma que o seu foco é o ténis e não quer gastar muito tempo com estas actividades. Pela sua beleza, é muito comparada com Anna Kournikova. Usa a raquete Prince O3 e consequentemente essa raquete torneou-se popular.

BREVEOliver ganha Volta à Catalunha

O ciclista espanhol Joaquim Rodriguez (Team Katusha) venceu este domingo a Volta à Catalunha, em 29:41.34 horas, depois de ter ficado na décima, na sétima e última etapa, que terminou em Barcelona. O holandês Lieuwe Westra (Astana Pro Team) terminou a etapa em primeiro lugar, depois de ter percorrido 120.7 quilómetros em 2:36.14 horas, em que superou o alemão Marcus Burghardt (BMC Racing Team) e o francês Thomas Voeckler (Team Europcar). O espanhol Joaquim Rodriguez foi o vencedor da Volta à Catalunha, seguido do seu compatriota Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que ficou a quatro segundos e do norte-americano Tejay van Garderen (BMC Racing Team), a sete.