Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alexander Zverev larga bem

18 de Janeiro, 2017

Alexander Zverev

Fotografia: AFP

A estreia do alemão Alexander Zverev, de 19 anos, foi cheia de altos e baixos, mas no fim das contas, confirmou a condição de cabeça de chave 24 e venceu o holandês Robin Haase na batalha de cinco sets, definida após 2h54 de confronto e parciais de 6/2, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2.

Depois de começar bem e vencer o primeiro set, o jovem alemão deu uma viajada e perdeu os dois sets seguintes. Chegou a ficar no buraco com uma quebra atrás no quarto. Só que facturou quatro jogos seguidos, facturou a parcial e levou a definição para a quinta, que acabou nas suas mãos.

Zverev vai enfrentar na segunda ronda o vencedor da partida entre o norte-americano Frances Tiafoe e o cazaque Mikhail Kukushkin. Caso haja um duelo de jovens promissores com Tiafoe, vai ser a primeira vez que se encontram. Se o rival for Kukushkin, o alemão tem vantagem no histórico com vitória no solitário encontro na relva de Nottingham.

Outro alemão, que passou pelo primeiro obstáculo no Open da Austrália, foi Philipp Kohlschreiber, que precisou de quatro sets para eliminar o georgiano Nikoloz Basilashvili com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4. O seu próximo oponente vai ser o norte-americano Donald Young, que bateu o italiano Thomas Fabbiano com placar de 6/4, 7/6 (7-1) e 6/4.