Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alojamento de atletas atarefa Federao

Rosa Napoleo - 12 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A pouco menos de um mês para a realização do Campeonato Nacional sénior de taekwondó, na cidade do Lubango, a Federação Angolana da modalidade não tem definido o espaço para acolher as delegações participantes do evento. A equipa técnica da instituição e a Associação provincial da Huila continuam a aguardar as respostas das solicitações feitas aos órgãos competentes do governo local,
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o vice-presidente da Federação, Salomão Lumbo, assegurou que "a não definição do local de hospedagem constitui a maior preocupação até o momento". O dirigente afirmou que pretendem "arrumar as condições de alojamento" o mais rápido possível. "Nesse momento, aguardamos o pedido feito às diferentes instituições para a hospedagem das delegações", disse.
O responsável sustentou que as equipas devem pagar as despesas de transportação das suas localidades para o local da competição. Tal como a hospedagem, a alimentação também é suportada pela Federação, "como tem sido habitual".
Salomão Lumbo reiterou que as equipas participantes já confirmaram as presenças, mas algumas manifestaram a indisponibilidade por carência financeira para se deslocar. As equipas estão formadas por oito atletas. Com olhos na revalidação do título, os anfitriões Sport Lubango e Benfica prometem apresentar-se na melhor forma desportiva em casa.