Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso admite trabalho na Mclaren

20 de Dezembro, 2014

O espanhol Fernando Alonso admitiu na última quarta-feira, que vai trabalhar muito na Maclaren,

Fotografia: AFP

“Estou aqui para vencer, mas sei que não vai ser no primeiro dia. O projecto é a longo prazo. Estou preparado para ajudar no período de aprendizagem e comprometido a trabalhar com todos”, afirmou o bicampeão mundial em entrevista a BBC.

Alonso foi anunciado na semana passada como piloto titular da equipa inglesa, encerrou a longa novela, que começou antes mesmo da confirmação da saída da Ferrari. O seu companheiro vai ser o britânico Jenson Button.

O piloto espanhol que ficou uma época na Mclaren, em 2007, afirmou estar “convencido” que a equipa está a reestruturar-se para voltar ao topo da F-1.

“Há sinais que as coisas estão a melhorar e avançar, sobretudo, com as novas contratações. Há pessoas novas que chegam à equipa e ajudam na mudança de filosofia”, disse Alonso. O bicampeão garantiu que teve “boa impressão” dos motores fornecidos pela Honda, que voltam à Fórmula 1 na próxima época e lembrou do período áureo da dobradinha que se vai repetir a partir de 2015.

“A associação entre Mclaren e Honda significa muito. Cresci a ver as batalhas entre Ayrton Senna e Alain Prost, com as suas famosas cores (branco e vermelho) e o domínio na competição”, disse o espanhol.