Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso falha GP de Mónaco

13 de Abril, 2017

Piloto da Fórmula-1 Fernando Alonso

O piloto da Fórmula-1 Fernando Alonso não disputará o Grande Prémio de Mónaco, para poder competir nas 500 Milhas de Indianápolis, anunciou nesta quarta-feira a equipa do espanhol, McLaren-Honda. \"No dia 28 de Maio de 2017 a McLaren participará com um carro na 101ª edição das 500 Milhas de Dianopolinos\", explica a equipa em comunicado.

A McLaren ainda não anunciou quem substituirá Alonso no GP de Mónaco, uma das principais etapas da F1, que este ano acontece no mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis. Um dos possíveis substitutos é o britânico Jenson Button, outro ex-campeão mundial de Fórmula 1, que permanece vinculado contratualmente a McLaren como embaixador da equipa após a sua retirada o ano passado.

Alonso vai disputar as 500 Milhas com um Honda Andretti, carro da McLaren na prova - uma das mais famosas do mundo. De acordo com o piloto e a equipe, o GP de Mónaco será o único que ele perderá na temporada da F1. Campeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, o espanhol deseja participar na \'Indy 500\' para tentar completar a tríplice coroa do automobilismo, com vitórias em Mónaco, Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans.