Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso inspira equipa inglesa

08 de Fevereiro, 2015

Alonso inspira equipa inglesa

Fotografia: AFP

Nesta semana, o bicampeão teve o primeiro contacto com o MP4-30 durante os testes em Jerez de la Frontera, mas falhas no motor Honda impediram Alonso de acumular grande quilometragem com o novo carro. Ao todo, o piloto percorreu apenas 38 voltas em dois dias de actividades.

Ainda assim, Matt Morris garante que a presença do asturiano nas boxes da equipa de Woking serviu como inspiração e motivou a todos.

“Fernando Alonso estava muito ansioso em correr com o carro e ficou um pouco frustrado”, disse o britânico.

Morris disse que Alonso “está feliz” e vai continuar a pressionar-lhes como equipa, especialmente com o alto nível de motivação que demonstra na garagem, na fábrica, no simulador.

“Obviamente, isso toca a todos e todo o mundo passa a dar o melhor. Da minha parte, estou ansioso por este ano”, completou.

O director de corridas da McLaren, Éric Boullier seguiu a linha do colega ao falar de Alonso e afirmou que a presença do espanhol é uma garantia de que a equipa vai conseguir tirar o máximo de desempenho do carro inglês.

“Todo o mundo aqui está realmente comprometido e se houver espaço para melhorias, vai encontrar-se um jeito”, acrescentou.