Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso j pensa no carro para 2016

19 de Novembro, 2015

Alonso j perspectiva prxima poca

Fotografia: AFP

Fernando Alonso roubou a cena no GP do Brasil ao reagir com bom humor a mais um final de semana difícil da McLaren-Honda nesta temporada. O espanhol, que viu os seus motores estourarem em duas oportunidades entre a sexta-feira e o sábado, aproveitou a folga durante a classificação para tomar sol e, depois, subiu ao pódio ao lado do companheiro Jenson Button, tirando sarro da situação da equipa, que é a penúltima colocada no campeonato.Mas de onde vem o bom humor para alguém tão obcecado pelas vitórias?

Ouvido pelo UOL Esporte em Interlagos, o espanhol reconhece que não é fácil andar no fundo do pelotão, mas demonstrou confiança de que os tempos de vacas magras estão a chegar ao fim."Está a ser difícil mas, no meu caso, é difícil há algum tempo. Era difícil quando via que a Red Bull era  mais rápida que qualquer um e o ano passado, quando a Mercedes era muito melhor.

Logo nas primeiras provas eu já percebia que não podia vencer  o campeonato. E foi um dos motivos para eu ter vindo para a McLaren porque o único jeito de bater a Mercedes é ter uma ideologia diferente. E acho que estou no lugar certo", acredita.Para Alonso, a Honda já está num nível mais alto do que Ferrari e Renault estavam há um ano, quando a actual tecnologia dos motores V6 híbridos estreou na Fórmula 1. Por isso, crê em um grande salto em 2016.