Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso minimiza feito de Vettel

20 de Novembro, 2013

Alonso recorreu a uma forma original

Fotografia: AFP

Fernando Alonso recorreu a uma forma original de render homenagem a Sebastian Vettel que, depois de já ter assegurado o tetracampeonato, bateu o recorde de vitórias consecutivas numa temporada, conseguindo a 8.ª de 2013 em Austin, onde no domingo decorreu o GP dos Estados Unidos.Ao manifestar satisfação por ter garantido o segundo lugar no Mundial de Pilotos, o espanhol da Ferrari referiu-se assim ao alemão da Red Bull-Renault, em declarações ao jornal "Marca": "A verdade é que o vice-campeonato estava quase assegurado, pois era difícil Kimi Räikkönen, ausente nas duas últimas corridas, e Hamilton (Mercedes) poderem ganhar os dois últimos GP. Assim, estou feliz por ser vice-campeão e o primeiro dos mortais. A largada foi complicada e perdi uma posição. Na segunda metade, com os pneus duros, fui mais rápido e  pude atacar. Cheguei ao final com os pneus degradados e sofri para ficar à frente de Niko Hulkenberg, assinalou referindo-se à corrida em Austin.

Fernando Alonso nega
ir ao Brasil em passeio


Depois de garantir matematicamente o vice-campeonato mundial da Fórmula 1 de 2013,  com o quinto lugar  no GP dos Estados Unidos, no último domingo, em Austin, Fernando Alonso negou,  que vai  “a passeio” a  São Paulo, palco da última etapa desta temporada do Mundial de Fórmula 1, o GP do Brasil, no próximo fim-de-semana, no circuito de Interlagos.O espanhol lembrou,  que a Ferrari ainda está na luta para conquistar o vice-campeonato do Mundial de Construtores da F1, que é objectivo importante para a escuderia, hoje apenas 15 pontos atrás da vice-líder a  Mercedes. A Red Bull, com 553 pontos, facturou com facilidade esta disputa paralela, assim como Sebastian Vettel foi campeão com muita antecipação do Mundial de Pilotos.

Alonso revelou,  que sofreu com dores de cabeça e estresse nos dias anteriores  ao GP dos Estados Unidos,  e agora avisou em entrevista para a «ESPN»: “Espero estar muito melhor no Brasil, menos cansado, e desfrutar um pouco mais do fim- de- semana. Mas há alguns objetivos pelos quais lutamos , como o campeonato de construtores, assim como não vamos  para lá só por diversão”.