Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso prevê disputa entre McLaren e Ferrari

06 de Setembro, 2016

O piloto espanhol conta com um carro melhor,

Fotografia: AFP

Fernando Alonso não realizou uma corrida notável, largou em 13º  e pouco ameaçou os seus adversários, acabou por cruzar a linha de chegada em 14º lugar. Apesar de mais um resultado um tanto quanto frustrante, o bicampeão mundial adoptou um discurso optimista após o GP da Itália, acredita que as próximas provas do calendário são extremamente favoráveis para os carros da McLaren.

“Não estivemos no ritmo necessário para pontuar. Mas já sabíamos, esperávamos que isso acontecessde aqui, então no final foi apenas uma confirmação. Para Singapura podemos pontuar sem problemas se tiver em vista o actual desempenho do carro. Algumas corridas, como nos EUA e Abu Dhabi, em que podemos estar entre os cinco melhores, espero lutar com a Ferrari”, comentou Alonso.

O piloto espanhol conta com um carro melhor, em comparação ao que guiou na temporada passada, porém, ainda espera-se mais da McLaren. A tradicional equipa inglesa promete evoluir  mais na próxima temporada quando o companheiro de Fernando Alonso, Jenson Button,  trabalhar no desenvolvimento do carro. Mesmo com perspectivas de grandes melhorias para o ano que vem, Alonso crê que a equipa possa pontuar bem no campeonato durante os próximos meses.

“Em Singapura um novo campeonato começa para nós. O carro parece competitivo, então podemos estar na zona de pontuação, confortavelmente. Sabemos o que estamos a fazer, sabemos das nossas fraquezas e também dos pontos fortes do carro. Há algumas corridas a chegar, que são boas para nós, devemos executar tudo de maneira perfeita e pontuar o máximo que conseguirmos”, finalizou.