Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso projecta dupla vitória no GP da China e do Bahrein

29 de Março, 2013

Fotografia: AFP

Fernando Alonso quer chegar à fase europeia do Mundial de Fórmula 1 com três pódios conquistados e por isso tenciona estar entre os três melhores nos Grandes Prémios da China e do Bahrein.

O piloto da Ferrari disse que o desempenho da Red Bull não impressiona:
“Se registarmos um fim-de-semana em condições normais, temos uma boa classificação e somamos alguns pontos. Mas vamos esperar. O objectivo é conseguir mais do que no ano passado. Na China e no Bahrein fui nono e sétimo, mas é fácil melhorar. É bom chegar na Europa com três pódios”.
Fernando Alonso não conseguiu terminar a última corrida, ganha por Sebastian Vettel, mas o desempenho do alemão e do australiano Mark Webber, segundo classificado pela Red Bull, não o impressionam.

“Não julgo que a Red Bull impressionou muito. Na Austrália, dominou todas as sessões e teve um ritmo espectacular, mas sabemos que viveram problemas com a degradação e com o facto de a Mercedes lutar com eles até ao final”, referiu.

Alonso declarou ser cedo para definir os melhores da grelha de partida.

“Julgo que podia ter chegado ao pódio. As duas primeiras corridas foram muito instáveis e não sabemos ainda a exacta posição dos carros. Não vimos o potencial de quem quer que seja e desconhecemos onde estamos”, concluiu.

Hulkenberg pede melhoria a Sauber

Quem está descontente com a equipa é Nico Hulkenberg. As primeiras provas ao comando do carro da Sauber não agradaram muito ao piloto, que deixou a Force India para assumir uma vaga na equipa.

Hulkenberg identificou uma série de problemas que o impediram de ter um desempenho melhor.

A primeira decepção do germânico foi não te podido disputar o Grande Prémio da Austrália, que abriu a época, devido a uma racha na célula de combustível.

Quando finalmente entrou na pista, na etapa da Malásia, em Sepang, teve problemas com o carro. Tudo isso levou o alemão a pedir uma evolução da equipa.