Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alonso quer licença da Giant

10 de Julho, 2014

Alonso quer licença da Giant

Fotografia: AFP

Segundo o jornal francês "L’Équipe", Alonso pretende já na próxima época adquirir a licença da equipa do ciclista alemão Marcel Kittel, vencedor de duas das três etapas já disputadas.

A equipa holandesa está a disputar o Tour de França e termina o contrato com o actual patrocinador este ano. Fernando Alonso avança com a garantia de ter um novo patrocinador oriundo dos Emirados Árabes Unidos.
Embora Alonso queira intrometer-se no ciclismo, não pretende trocar para já as quatro rodas de um monolugar da Fórmula 1 pelas duas de uma bicicleta.

Mourinho visitou Rui Costa no Tour
José Mourinho esteve na segunda-feira no final da terceira etapa da Volta a França, em Londres, com o propósito de se encontrar com Rui Costa. Mourinho confessou ser seguidor de ciclismo e mostrou-se orgulhoso por Rui Costa ser actual campeão do mundo de estrada. «O ciclismo é um desporto formidável, que os portugueses adoram, e por isso é importante termos um campeão do mundo», referiu. O treinador, que teve oportunidade de conhecer o camião de apoio da equipa de Rui Costa, a Lampre-Mérida, recebeu das mãos do corredor uma camisola arco-íris, símbolo do título mundial.

VOLTA A FRANÇA
Andy Schleck abandona
com uma lesão no joelho


O ciclista Andy Schleck (Trek), vencedor do Tour'2010, abandonou na terça-feira a Volta a França antes do começo da quarta etapa, em Le Touquet-Paris-Plage, devido a lesões provocadas pela queda que sofreu na véspera.

"Lamentamos informar que Andy Schleck não pode alinhar no Tour hoje. Os ligamentos e o menisco do joelho direito foram gravemente afectados pela queda no final da etapa de ontem. Ele vai viajar para Basileia para ser observado e, possivelmente, operado", lê-se num comunicado publicado no Twitter pela equipa norte-americana.

Vencedor em 2010, por desclassificação de Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), e segundo classificado em 2009 e 2011,  Andy, de 29 anos, sofre mais um revés na sua carreira, pautada nos últimos anos por insucessos na estrada e polémicas, como o alegado consumo de álcool. Andy chegava ao Tour'2014 com o objctivo de ajudar o irmão mais velho, Fränk, na classificação geral. Caiu nos últimos 30 quilómetros da terceira etapa e perdeu mais de um minuto. Depois da chegada a Londres, falou com os jornalistas no autocarro da Trek e aparentou estar com muitas dores.

"Estou muito desapontado por ter de vos dizer que não posso alinhar na etapa de hoje. O meu joelho está muito magoado da queda. É um grande contratempo para mim", escreveu Andy no seu Twitter.