Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alssio Peter candidato medalha na Tunsia

?lvaro Alexandre - 03 de Março, 2017

Alssio Peter apresenta performances elevadas para conquistar medalhas no Campeonato Africano de Cadetes e de Juniores

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A apreciação é do técnico da Federação Internacional de Ténis de Mesa, o português Abílio Cruz.

Em declarações ao Jornal dos Desportos a partir da Região Autónoma de Madeira, Portugal,  Abílio Cruz assegurou ontem que as qualidades atléticas do angolano Aléssio Peter garantem a presença no pódio da competição da Tunísia.

\"Aléssio Peter é um atleta responsável e muito trabalhador; cumpre o programa de treinos com a regularidade desejada para chegar ao melhor pico dos campeonatos africanos da sua categoria\", disse.

Desde 2013, o adolescente encontra-se na Região Autonomia da Madeira e tem como tutor e preparador, Abílio Cruz.

Os programas de preparação são desenhados pelo técnico português. A regularidade competitiva do adolescente angolano encanta o antigo seleccionador de Angola.

\"Peter é uma garantia de continuidade para afrontar o que vai ser o seu último campeonato africano na categoria jovem. Tenho a certeza que vai fazer o seu melhor no evento\", espelhou Abílio Cruz.

A certeza do treinador português é sustentada pela \"regularidade competitiva\" do atleta angolano. Aléssio Peter não conheceu derrota na sua prestação semanal por equipas.

Em 14 jogos, obteve igual número de vitórias. Foi o vencedor do torneio português da Ponta Sol na categoria individual de juniores. Foi o terceiro classificado, à semana passada, no Torneio português da Câmara de Lobos. Salienta-se que os dois torneios de abertura tiveram cariz nacional.