Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alssio Peter conquista medalha de prata no Zonal

lvaro Alexandre - 01 de Fevereiro, 2018

Alssio Peter e Isabel Albino conquistaram as medalhas no Campeonato Africano da Zona V

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

 Aléssio Peter e Isabel Albino conquistaram as medalhas de prata e de bronze, no Campeonato Africano da Zona V, que se disputou de 25 a 28 de Janeiro, no Botho University Hal de Gaberone, Botswana. Angola coleccionou seis medalhas, das quais três de prata e três de bronze.
O ponto mais alto da delegação angolana, chefiada e orientada por Manuel Pimenta, seleccionador nacional, foi a consumação das medalhas de prata. A dupla Aléssio Peter /Elizandro André confirmou a obtenção na prova por equipas. As medalhas de bronze tiveram as chancelas de Aléssio Peter e de Isabel Albino nas provas individuais (masculina e feminina). A dupla Ruth Tavares/Isabel Albino obteve bronze em pares feminino.
Na tabela de classificação geral (masculina e feminina), Angola posicionou-se em segundo lugar, atrás da África do Sul e à frente de Botswana.
Em pares masculino, a dupla sul-africana Shene e Teo superou a concorrência da dupla angolana Aléssio Peter e Elizandro André e dos compatriotas Ruit e Terrence.
Em pares feminino, as sul-africanas Keshmine e Simea subiram ao lugar mais alto do pódio, ladeadas das tswanesas Tshepiso/Bize e das angolanas Ruth Tavares/Isabel Albino.
Na individual sénior masculina, Aléssio Peter foi o terceiro classificado do certame. Shene, da África do Sul, conquistou o Zonal. Em segundo lugar ficou o também sul-africano Theo Gopi.
Em sénior feminino, a sul-africana Musfiquer foi a vencedora. A compatriota Simoen ficou em segundo e angolana Isabel Albino, a terceira classificada do Campeonato Africano da Zona V.